Cirurgia Online

Torne-se Membro Premium
Início arrow Conteúdo Médico arrow Manual de Cirurgia Oncológica

toggle shelf

patrocinio05.jpg
  patrocinio03.jpg
sanofiok.jpg
divulgueaqui.jpg

Autenticação

Manual de Cirurgia Oncológica Imprimir E-mail
Escrito por Administrator   
21-Out-2008

 

Autores:


Dr. Carlos Eduardo Rodrigues Santos
Dr. Eduardo Linhares Riello de Mello

Editora:


Tecmedd

Depoimentos:


"O Manual de Cirurgia Oncológica aborda em profundidade, com a clareza e a simplicidade desejáveis em uma obra científica, os complexos aspectos da Cirurgia Oncológica, constituindo-se, portanto, em uma grande contribuição para o aperfeiçoamento da especialidade.

A experiência e a qualidade de seus autores acrescenta à bibliografia brasileira de oncologia cirúrgica uma importante contribuição aos cirurgiôes formados ou em formação, que buscam conhecimento contínuo e atualizado para o melhor tratamento dos pacientes com câncer."

Dr. Luiz Antônio Santini
Diretor Geral do Instituto Nacional de Câncer

Introdução:


As neoplasias hoje são a 2ª maior causa de mortalidade no mundo, comprometendo todas as faixas etárias, raças, ambientes, países e ambos os sexos.

É fato que o sucesso no tratamento do câncer depende do acesso pelos pacientes aos centros especializados onde profissionais treinados e os tratamentos de alta complexidade estão disponíveis.

O moderno tratamento do câncer envolve equipe multidisciplinar aonde todos são muito importantes. A cirurgia oncológica, contudo, depende de treinamento longo e especializado em centros de referência e é capaz de aumentar a sobrevida e diminuir a morbidade. Assim, o sucesso do tratamento cirúrgico depende diretamente do treinamento do cirurgião sendo este o fator prognóstico mais importante.

Com isto em mente percebemos a ausência de um manual cirúrgico, prático de consulta e treinamento, portátil e resumido voltado à realidade nacional, altamente atualizado e englobando todas as especialidades cirúrgicas e outras também importantes para o melhor tratamento das neoplasias. Por este motivo também decidimos pelo modelo de literatura recomendada ao final de cada capitulo, onde se cita somente as obras de maior importância para o aprofundamento do assunto do capitulo, e não pelas referencias bibliográficas tradicionais, que são longas e muito especificas e tomariam espaço critico para um manual de muitos capítulos que pretende caber no bolso de nossos jalecos.

Convidamos então alguns dos maiores especialistas nacionais e de alguns centros mundiais de oncologia a resumir suas experiências pessoais e de seus serviços de maneira prática e objetiva. Participam deste manual cirurgiões do Instituto Nacional de Câncer, no Rio de Janeiro, Hospital AC Camargo em São Paulo, UNIFESP , MD Anderson no Texas, Instituto Nacional de Câncer do Japão, Johns Hopkins em Baltimore, Centro Hepatobiliar da França, entre outros.

Nosso objetivo é criar uma ferramenta de fácil e rápido acesso para o treinamento e esclarecimento do cirurgião oncológico frente às situações desta especialidade e também proporcionar atualização para o cirurgião oncológico formado, tendo a certeza que servirá não só para aprimorar o tratamento, mas também diminuir a morbidade e aumentar a sobrevida do paciente com câncer, que são nossos objetivos finais e mais importantes.

Os Autores

Atualizado em ( 06-Nov-2009 )
 

toggle shelf